Temporadas 1, 2 e 3, cada uma com 8 capítulos. Cada temporada investiga um crime. As temporadas não se comunicam. Disponível na MAX (antiga HBO Max)
Esta série é um caso atípico que vale a pena entender. A série tem um tema claro de acordo com o título: uma investigação feita por detetives. Os 8 capítulos da temporada investigam um crime ou criminoso, seguem as regras de séries evolutivas, aquelas em que as personagens evoluem, a trama evolui e conclui no capítulo final. Na temporada seguinte, um outro grupo de detetives irá trabalhar em outro crime que não tem relação com aquele da temporada anterior. Portanto, o comportamento entre as temporadas é como nos seriados temáticos, mas dentro de cada temporada, funciona como uma série em capítulos normal, começa com o problema, evolui e o resolve no capítulo final, neste caso no oitavo.
Tem algum problema? Nenhum, pelo contrário, é uma experiência interessante, como outras que são feitas no sentido de ampliar e inovar os formatos de série e de seriado. O cinema tem o processo de inovação como um requisito de evolução da linguagem. Os gêneros também se renovam para entreterem cada vez mais o público. A gente gosta de novidades, mas não tanto que nos afastem das séries e seriados.
Aqui temos investigações complexas, com soluções igualmente complexas, difíceis de serem resolvidas, mas, de certa forma, bem sucedidas. Indicada para quem gosta de investigações, é um prato cheio. Para quem gosta de bom passatempo, é igualmente um excelente programa.